Saiba mais
Idioma
Menu
Menu
Idioma

Criador do Mountain Bike estará no Brasil em agosto

O norte-americano Gary Fisher, ex-atleta de ciclismo, que, junto com Tom Ritchey, fabricou artesanalmente as primeiras mountain bikes do mundo na década de 70, estará em São Paulo, no Festival Bike Brasil, em agosto. No evento, ele fará palestras, dará sessões de autógrafos e outras atividades com a participação dos visitantes da feira. Defensor do uso da bicicleta como meio de transporte, ele debaterá sobre a transformação das cidades e a mobilidade urbana, além, é claro, da história da modalidade esportiva.

“O Gary Fisher é uma lenda no mountain bike e revolucionou o conceito de pedalar. Ter a participação dele é muito importante para o evento, que ainda contará com outras várias atrações para os amantes desta modalidade. Nosso foco é disseminar este estilo de vida através da cultura da bicicleta”, afirma Diego Carvalho, diretor de portfólio da NürnbergMesse Brasil, empresa que organiza o festival.

Fisher tem entre seus objetivos criar espaços para pedalar, discutir questões como a infraestrutura para o esporte, a redução da poluição e o aumento do bem-estar geral. Tudo sempre pensando em mudar positivamente a vida das pessoas. Ele acredita que o Brasil já está se inserindo nesse contexto. O especialista chegou a dizer que “o país tem chance de mudar o estilo de vida da população porque tem uma comunidade da bicicleta engajada”.

Segundo Rafael Niro, gerente de marketing da Trek Bikes, empresa da qual Gary Fisher é embaixador, a visita do ícone do mountain bike tem um diferencial. “Ele não participará de nenhuma competição. Mas, pela primeira vez, ficará em contato com o consumidor, com o público final, no stand da Trek”, explica Niro. O norte-americano ajuda a desenvolver alguns produtos da empresa que comercializa bicicletas e acessórios.

Sempre à frente do seu tempo, Gary Fisher aposta que as e-bikes – também conhecidas como bicicletas híbridas – são o próximo grande negócio do setor e da mobilidade urbana.