Saiba mais
Idioma
Menu
Menu
Idioma

Tech Cycle Challenge

O Tech Cycle Challenge é uma maratona de desenvolvimento tecnológico. Em sua segunda edição este ano, o objetivo do desafio é criar sistemas para melhorar a vivência dos ciclistas nas ciclovias e ruas de São Paulo e outras grandes cidades. O evento ocorre entre os dias 25 e 26 de agosto de 2018 como parte do Festival Bike Brasil.

Os participantes terão 36 horas para desenvolver sistemas que auxiliem qualquer pessoa a se deslocar em São Paulo e outras metrópoles usando a bicicleta.

Equipes formadas por ciclistas, programadores e designers, por exemplo, vão refletir sobre os problemas de se deslocar de bike e buscar soluções tecnológicas para resolvê-los, seja por meio de aplicativo, site ou outro formato digital. Os problemas a enfrentar são muitos, como o diagnóstico das melhores rotas e monitoramento das ciclovias existentes.

Os grupos terão orientação de mentores experientes para fazer o “brain storm”, definir o problema e desenvolver a melhor ferramenta para combatê-lo. As equipes se reunirão em stand específico dentro da feira, com toda a estrutura para dar suporte aos grupos.

O Tech Cycle Challenge é uma realização da Cidade Viva e do Eureka Coworking e tem o apoio da NürnbergMesse Brasil.

Confira algumas fotos da ação


Inscreva-se!